14 setembro 2012

Eleições: Humor (in)voluntário?!

  Não vou discorrer sobre as questões relacionadas às eleições, "a festa da cidadania e da democracia" (sic), mas alguns sabem que adoro essa época. Não em si por causa da eleição, mas pela quantidade de candidatos sem noção que aparecem. Nas eleições municipais, então, esse número dispara. E desde 2008 que tenho me dado ao prazer mórbido de fotografar candidatura política cretina.
  Por candidato cretino entenda-se: nomes curiosos, figuras indescritíveis, propostas mirabolantes, discursos que nunca encaixarão com a prática, apoios com nomes mais curiosos ainda... E nessa eu juntei literalmente centenas de fotos. É sério.
  Quase todas são do Rio de Janeiro, mas tem algumas de São Paulo e Rio Grande do Sul. A maioria foram fotos tiradas por mim, mas tem colaborações de amigos e da minha esposa. Agora, em 2012, comecei a fazer algo diferente: Além de fotografar na rua, passei a registrar o horário político eleitoral, sabidamente o melhor programa de humor da TV brasileira. Logo, com uma câmera no tripé (ou um celular em punho), fotografei mais um tanto que não tive oportunidade de registrar. E a quantidade explodiu.
  Bem, e onde você pode ver essas fotos todas? No meu tumblr. Sim, eu tenho um tumblr. Não sei bem ainda como usar, mas foi uma dica do Tiago Andrade, que seria uma maneira rápida de publicar as fotos e um comentário embaixo. Evitei colocar comentários e minhas opiniões, justamente para evitar dores de cabeça com candidatos cretinos. Alguns me viram tirando foto e me olharam feio. Outros ignoraram. Bem, no caso deles, o importante é que esteja sendo divulgado.
  Bem, o tumblr publica 2 fotos por dia. Logo, resolvi aumentar a periodicidade, para 5 fotos por dia. Afinal, ainda tem mais de 100 fotos para sair, e eu tenho ainda muitas na câmera e no celular para publicar. Se você chegou até aqui, parabéns, aqui vai o endereço do meu tumblr:
Divulgue, comente, passe para outros. Eu não estou ganhando nada com isso, e nem tenho pretensão de ganhar. Mas que eu quero que muitos vejam e riam, ah eu quero. 



Marcadores: , , , ,