23 junho 2005

Encontros musicais bizarros

Estava eu boiando pelo blog de um dos meus amigos malucos - mais especificamente, esse aqui, e ele comenta sobre um músico que está tocando em ritmo de lounge grandes clássicos do rock. O sujeito é o Richard Cheese, e ele comenta ainda de outras bandas... Resolvi fazer uma listinha boba aqui, para quem quiser procurar:


  • Dread Zeppelin: Esses tocam clássicos do Led Zeppelin em ritmo de... Reggae?! Deve ser bem curioso ouví-los.
  • Beatallica: Esse é figurinha fácil, mistura de Metallica com Beatles. Soltaram 2 CDs na Internet, é bem bacana de ouvir, se você gosta dos dois (como eu).
  • Señor Coconut: Imagine algo inacreditável, um cruzamento de Kraftwerk (clássico do eletrônico, banda alemã, Boing-bum-tchac, etc) com... Salsa! Isso aí mesmo, é bizarro.
  • Pat Boone metaleiro?!: Outra coisa legal é o Pat Boone (que já está bem coroa), o queridinho das mães nos anos 50 (rivalizava com o Elvis, que fazia aquela pose de bad boy)... Ele está pegou grandes clássicos do rock e tocando em ritmo de jazz - até lançou um disco, "In a Metal Mood". Peguei várias músicas, ouvi... É divertido ouvir "Smoke on the Water", "Stairway to Heaven" e outros em ritmo de jazz. Ficou muito bacana.

Já dá para se divertir, né?

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home